FANDOM

◢ Estado ◣
Passado ▸ Vivo
Futuro ▸ Desconhecido
◢ Item do Nano ◣
Cartão do Lutadores de Sumô
◢ Aparência ◣
Espécie ▸ Humano
Gênero ▸ Masculino
Cor do Cabelo ▸ Castanho
Cor do Olho ▸ Verde

Benjamin "Ben" Kirby Tennyson é o neto de Max Tennyson, atualmente amigo de seu ex-inimigo, Kevin, e primo de Gwen. Ben era um garoto de 10 anos normal até que, durante uma viagem nas férias de verão, ele acidentalmente encontrou o Omnitrix, um dispositivo alienígena que permite transformar o usuário em originalmente 10 espécies alienígenas diferentes (e futuramente mais de 60). Com os poderes do Omnitrix, Ben começou a combater o crime e a salvar o mundo.

Ele e Rex Salazar (ambos criados pela Man of Action) tiveram um especial crossover no qual Ben foi arrastado para o mundo de Mutante Rex e se juntou a Rex para combater uma nova ameaça, Alpha. (Inicialmente, Rex pensou que Ben era a tal ameaça quando ele confundiu uma das formas alienígenas de Ben com um E.V.O..)

Em FusionFall, Ben é um dos quatro guias disponíveis. Suas missões envolvem impedir que Fuse coloque suas mãos em tecnologia alienígena presente na Terra.

Em FusionFallEditar

CuriosidadesEditar

Ben de 10 anos em FusionFall

Aparência de Ben com 10 anos em FusionFall

  • Ben originalmente iria ter a aparência da série original, mas com o lançamento e a popularidade de Força Alienígena, seu visual foi mudado. Fantasmático e Ultra-T iriam ser Nanos, mas foram substituídos por Fogo Fátuo e Enormossauro. Não houve tempo suficiente para substituir Quatro Braços. Porém, o Ben de 10 anos pode ser visto no mangá original, assim como os alienígenas dessa época.
  • Ben é o único dos Guias a ter mais de um Nano dele mesmo. Entretanto, sua forma humana não está disponível como um, mas seis de seus aliens estão.
    • Ben iria ter um Nano de sua versão de 10/11 anos, mas com a troca de seu visual para o de Força Alienígena, ele foi cancelado.
    • Interessantemente, todos os seus Nanos são Cosmix, exceto Rath, que é Blastons.
  • Após os eventos de "Space Port Pickups", é mencionado que um Nano de seu eu de quinze anos estava em desenvolvimento.
  • Ben é o único personagem do jogo que tem um 'clone do mal' (sem contar com os Fusions) dele mesmo (Albedo).
  • Assim como O Escocês, Professor Utônio e Coragem, o Fusion de Ben é encarado duas vezes na mesma área (Offworld Plaza), ainda que, diferentemente dos outros três, o Ben real é encontrado na mesma área.
  • Um plushie do Nano Gigante pode ser encontrado no castelo do Rei Gelado.
  • Alien X é o único Nano de Ben 10 que pode ser adquirido através de um código.
  • Ben é o primeiro personagem/NPC que se pode encontrar no jogo, tanto no Futuro quanto na Academia, ainda que, no primeiro, divide esse lugar com Número 5.
  • Junto com Dexter, os dois são os Guias favoritos dos jogadores.
  • Ben, Lindinha e Finn são os únicos personagens cujas contrapartes Fusion dão dois Nanos; no caso de Ben, são esses Alien X e Fogo Fátuo.
  • Ele é um dos quatro NPCs que dão duas missões Nano. Os outros dois são Dexter, Lance e Vô Max.
  • Em seu modelo no jogo, Ben não usa o Omnitrix ou o Superomnitrix, apesar de ambas as séries começarem e acabarem após o lançamento de FusionFall.
  • Em FusionFall Heroes, um dos personagens jogáveis é Feedback, uma forma alienígena que só aparece em Ben 10: Omniverse.