FANDOM


Dexter FusionFall
Dexter
◢ Estado ◣
Passado ▸ Vivo
Futuro ▸ Desconhecido
◢ Afiliação ◣
◢ Parentes ◣
◢ Item do Nano ◣
Chave Inglesa
◢ Aparência ◣
Espécie ▸ Humano
Gênero ▸ Masculino
Cor do Cabelo ▸ Ruivo
◉ Informações do Nano ◉
NanoDexter
◢ Nível ◣
22 (Retro) ∣ 20 (Academia)
Adaptium
Rocket - Self
Glide
Dexter fornece tecnologia de planagem DexLabs para estender seus pulos.
Sneak - Group
Inviso-Ray
O patenteado DexLabs Inviso-Ray concede furtividade para todo o seu grupo.
Recall - Self
Teleporter
Use o teletransportador de Dexter para retornar para uma área segura da zona infectada.
Que belo dia... para a Ciência!
~ Dexter

Dexter é o rival de Mandark e o irmão mais novo de Dee Dee. Ele é um jovem gênio, muito dedicado à ciência, mas também um tanto arrogante e se orgulha muito de sua inteligência. Na série, ele tem um laboratório escondido atrás de uma estante de livros em seu quarto, onde ele aperfeiçoa experimentos e cria invenções. Seu laboratório é geralmente devastado por sua irmã, Dee Dee, que só quer mexer com suas invenções.

Dexter sem querer criou o chupacabra, mas isso causa certa confusão considerando o chupacabra em Os Sábados Secretos/Ben 10: Omniverse, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e Mutante Rex.

Em FusionFall

Antes da invasão

Antes do início de FusionFall, Dexter se firmou como um gênio e inventor mundialmente conhecido, e pode ser visto as vezes como o líder na luta contra Fuse. Antes de virar um adolescente, Dexter fundou sua companhia, DexLabs, e ficou mais e mais recluso a partir de então. Computress, a assistente robótica de Dexter, se tornou sua única companhia.

Worlds Collide!

No mangá, é visto que após os primeiros Terrafusers terem aterrissado na Terra, Dexter finalmente saiu de sua reclusão e se juntou a um Ben de 10 anos, Professor Utônio, Florzinha, Lindinha, Dee Dee, Número Cinco, Número Dois, Mac, Bloo, e seu arqui-rival, Mandark, para defender a Mansão Foster Para Amigos Imaginários dos Fusion Spawns invasores. Dexter criou planos para um Canhão de Eletro-Pulso para desativar os Terrafusers. Infelizmente, duas partes essenciais do C.E.P. estavam sob custódia de seu rival, Mandark, e do vilão Macaco Louco. A peça de Macaco Louco foi recuperada sem problemas, mas Mandark se recusou a entregar a sua peça a não ser que pudesse supervisionar a construção do C.E.P.. Dexter concordou relutantemente e formou uma desconfortável aliança com seu rival. Infelizmente, Mandark se distraiu com sua paixão por Dee Dee, e fez um erro fatal a programação do C.E.P., que fez a arma travar num momento crucial. Dexter conseguiu consertar o erro, e disparou o canhão no Terrafuser principal, mas não antes que ele disparasse o sinal que trouxe o Planeta Fusion para a Terra.

O Futuro

Numa época não especificada, o Herói se voluntariou um projeto de viagem temporal da DexLabs. Antes que Dexter pudesse programar um destino na máquina, Dee Dee bagunçou com o projeto (Com sua clássica fala: "Oooooh! O que esse botão faz?"), e envia o Herói a um futuro distante no qual a invasão do Planeta Fusion quase tomou a Terra por inteira. Dexter aparece brevemente e ajuda o Herói a lutar contra o primeiro Fusion, Fusion Docinho, também explicando o que é um Nano. Ele é visto mais cedo ajudando Número Um, mas desaparece após Tech Square ser devorada pela invasão Fusion, indicando que ele foi perdido após a Queda de Tech Square. Porém, uma transmissão enviada para os heróis restantes por Dexter fala que ele está "bem", e que todos precisam trabalhar juntos para reparar a Máquina do Tempo para que eles possam enviar o jogador ao Passado.

O Passado

Dexter pode ser encontrado em Tech Square na frente da DexLabs, junto a Computress. Ele construiu uma casa para seus pais no topo de sua companhia para protegê-los após Fusion Spawns terem começado a aparecer nas redondezas de sua antiga casa em Genius Grove. Porém, seu antigo laboratório lá ainda é um alvo de Fuse, com diversos Monstros Fusion tentando continuamente entrar e ter acesso à tecnologia encontrada dentro dele. Seus robôs, os Dexbots, são encontrados pelo mundo todo, seja cuidando do transporte para dentro de Zonas Infectadas ou se envolvendo em missões.

Dexter como Guia

Dexter é um dos quatro guia disponíveis no jogo. Ele almeja descobrir o que aconteceu os os heróis que desapareceram durante a Invasão Fusion, usando um dispositivo alienígenas chamado de Rastreador de Nível de poder. Eventualmente foi revelado que Fusion Demongo, com os poderes roubados de sua contraparte, é a causa dos desaparecimentos. Com a ajuda de Samurai Jack, o jogador resgata e liberta os heróis sumidos. Após isso, é revelado que Aku, o inimigo mortal de Jack, está na espreita das sombras.

Dexter também parece não gostar muito de Amigos Imaginários, parecido com o ódio de Mandark por magia. É mais provável, porém, que ele esteja brabo apenas com Coco por destruir uma de suas máquinas, e com Queijo por desativar os escudos de sua nave durante uma batalha importante. (Essas demonstrações de impaciência mais provavelmente resultam mais de sua falta de tolerância para pessoas chatas como Dee Dee do que meramente pela existência de Amigos Imaginários, significando que ele não demonstraria desgosto por Minguado ou Eduardo).

Eco Eco disse durante a Birthday Bash que Dexter criou um dispositivo que deixa Ben enviar seus aliens pelo mundo. Como ele fez isso sem danificar o Omnitrix ainda é desconhecido. A partir de fevereiro de 2011, Dexter pôde ser visto no Mt. Neverest, dizendo a recrutas sobre o que suas Missões de Guia se tratam. Not in Retro Small

Em FusionFall Heroes

Em FusionFall Heroes, Dexter descobriu um elemento conhecido como Dextronium, ele e outros heróis usam isso para combater os monstros Fusions.

Curiosidades

  • Na série, ele é pequeno e tem 8 anos, mas em FusionFall ele tem cerca de 13-15 anos e é tão alto quanto um adolescente. Devido a isso, seu Nano se assemelha com a sua forma no desenho mais do que ele (principalmente no tamanho).
  • Na série, Dexter não tem cabelo na parte de trás de sua cabeça, mas em FusionFall, ele e seu Nano têm.
  • Em FusionFall Heroes, suas pupilas não podem ser vistas atrás de seus óculos, ao contrário de FusionFall.
  • O braço robótico que ele usa em FusionFall Heroes aparenta ser o mesmo que ele usou uma vez em The Future enquanto lutava com a Fusion Buttercup.