FANDOM


Lord Fuse

Lord Fuse é o líder e governante do Planet Fusion e é o principal antagonista do jogo. Fuse é o responsável pela destruição do mundo e pela criação dos Fusions, os gêmeos do mal dos habitantes do Universo do Cartoon Network. A maior parte de sua história é envolta por mistério. Sabe-se que ele vem de outra galáxia, e já existia há pelo menos um milênio antes disso. Ele liderou invasões a incontáveis mundos, sendo a maioria delas com sucesso.

HistóriaEditar

Em algum ponto antes de vir para a Terra, ele tentou invadir o planeta Anur Phaetos, o planeta natal dos Ectonurites, a raça de Fantasmático, uma das formas alienígenas de Ben. Eventualmente, os Ectonurites chegaram a um acordo com Fuse, e seu planeta foi poupado, mas eles tinham que ajudá-lo em sua conquista. Apenas Vilgax parece saber alguma coisa sobre este acordo. Em algum outro ponto, Fuse também tentou invadir o planeta natal dos Glorft, mas foi expulso. Eventualmente, Fuse entrou no nosso Sistema Solar e invadiu Plutão, Saturno, Júpiter, Vênus e Mercúrio (e possivelmente Netuno, Urano e Marte também). Fuse tem agora seus olhos postos na Terra, começando a sua invasão de nosso mundo.

Durante a maior parte da guerra, Fuse age nos bastidores, no Planet Fusion. De lá, ele lidera suas tropas contra as forças da Terra e faz seus planos e estratégias para consumir o mundo. Ele também tentou em numerosas ocasiões estudar a Imaginary Energy, o elemento que é mais eficaz contra suas forças. Não é até a missão "Fuse No More (Part 1 of 4)" que Fuse começa a participar pessoalmente na guerra.

Manifestando uma forma física de si na superfície do planeta, ele planejava transferir suas energias para essa forma, permitindo-o aparecer na terra, destruir o herói, e energizar suas tropas de dentro de Fuse's Lair. Fuse eventualmente conseguiu se materializar completamente nessa forma, mas graças ao herói, o escudo que o protegia foi destruído, deixando-o assim vulnerável. Na missão "Fuse No More (Part 4 of 4)", o herói encara Fuse e consegue destruir sua forma após uma longa e árdua batalha. Porém, já que a forma em seu covil era apenas uma manifestação inferior de Fuse, suas energias meramente retornaram para o Planet Fuse no final da batalha, permitindo-o a continuar seus planos e a invasão como antes.

The AcademyEditar

Após os heróis terem fundado a Academia, Fuse reorganizou suas forças e criou vários novos monstros para manter certo domínio sobre a guerra.

Poderes e habilidadesEditar

A maioria dos poderes de Fuse é desconhecida, devido ao limitado conhecimento sobre ele. Na batalha, Fuse constantemente muda seus atributos, pulando de Adaptium, para Blastons, para Cosmix, e de volta para Adaptium. Desta forma, Fuse torna mais difícil para o jogador selecionar o Nano correto para lutar contra ele. Ao longo dos milênios, Fuse tem dominado muitas formas diferentes de ciência, magia e tecnologia, como resultado de suas conquistas interplanetárias.

Fuse, em sua forma incompleta, tem os mesmos poderes de seus Monstros Fusion, tais como Stun, corruption attacks e eruption attacks, mas eles são muito mais fortes do que o normal. Ele é também o único Fusion no jogo que pode curar a si mesmo. Ele usa principalmente ataques corpo a corpo e pode disparar rajadas de membros ligados em suas costas.

Seu poder mais conhecido é a sua habilidade para criar Fusions, duplicatas do mal dos habitantes do Universo do Cartoon Network, combinando um item pessoal com Fusion Matter. Estes esforços, no entanto, esgotam Fuse de sua energia, e portanto, é preciso tempo para ele para substituir Fusions que foram derrotados na batalha.

De acordo com Samurai Jack, o poder de Fuse empalidece em comparação com Aku. No entanto, enquanto Fuse prepara para se materializar na Terra, o próprio Samurai Jack afirmou abertamente que toda a esperança seria perdida se ele fizesse isso, e que ele não tinha certeza se eles poderiam ganhar.

BatalhaEditar

Fuse é um dos monstros mais fortes de todo o jogo, superado apenas por Don Doom, Bad Max, Fusion Kimchi, as torretas dentro da nave de Vilgax, e os Fusion Blowfish (Rudy, Cootie, Judy e Tootie), já que todos possuem surpreendente poder defensivo.

Shatterguns e Rifles são recomendados para a batalha contra Fuse, já que suas habilidades mais poderosas são ativadas a partir de certa distância. Ambos os tipos de arma podem feri-lo além dessa distância. Nanos de Cura e Dano são os mais recomendados, pois as habilidades de cura e de Stun de Fuse em sua primeira e segunda forma, respectivamente, tornam a tarefa de subjugá-lo difícil. Nanos específicos recomendados para a batalha seriam Leech, Health e Freedom, ainda que o último seja recomendado apenas para as duas primeiras fases da luta.

A luta contra a manifestação física de Fuse é dividia em três fases: Seu primeiro corpo, seu segundo corpo e seu braço direito, e seu terceiro corpo e seu braço esquerdo. Cada corpo e braço é formado depois da derrota do corpo anterior. A derrota do corpo final é contada como uma "vitória", mesmo que os braços sejam deixados "vivos". O corpo de Fuse é enraizado no solo, e não pode se mover. Os braços, contudo, são capazes de se movimentarem livremente. O corpo de Fuse muda de atributo cada vez que o anterior é derrotado.

Se o jogador fica a uma distância equivalente ao alcance de uma pistola, de Fuse, seus ataques de Corrupção e Erupção podem ser ativados. Seu ataque de erupção em particular cobre a maior parte do trono, e vai instantaneamente nocautear o jogador, independente do nível de vida. Cada braço de Fuse possui a habilidade que Fuse tinha na fase anterior da batalha, e pode atacar o jogador fisicamente.

Os ataques do corpo de Fuse consistem de um simples ataque corpo-a-corpo, um ataque de Corrupção mais poderoso, e um ataque de Erupção que nocauteia instantaneamente qualquer um que esteja no trono. Diferentemente de outros monstros no jogo, Fuse não se cura quando o jogador é nocauteado, a não ser que a forma atual possua a habilidade de Cura.

O jogador começa encarando seu corpo inicial, que tem a habilidade de Stun e um rápido ataque corpo-a-corpo. Uma vez derrotado, seu braço direito se separa do corpo principal com a habilidade de Stun e seu corpo ganha a habilidade de se curar; ambas as partes tem seus próprios ataques corpo-a-corpo. Uma Shattergun permite que ambas sejam atingidas de uma vez só. Graças a sua habilidade de cura, o corpo de Fuse demorará bastante tempo para ser derrotado. Sua segunda derrota causa a separação de seu braço esquerdo, que leva consigo a habilidade de Cura, e seu corpo ganha o poder de Dano; ambos possuem seu próprio ataque corpo-a-corpo. A vitória é alcançada uma vez que seu corpo é derrotado pela terceira vez.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.