FANDOM

Vilgax
Vilgax
◢ Estado ◣
Passado ▸ Vivo
Futuro ▸ Desconhecido
◢ Item do Nano ◣
Fragmento de Armadura
◢ Aparência ◣
Espécie ▸ Chimera Sui Generis
Gênero ▸ Maculino
◉ Informações do Nano ◉
NanoVilgax
◢ Nível ◣
23 (Retro) ∣ 20 (Academia)
Cosmix
Radar
Secure Perimeter
Vilgax o permite ver monstros adicionais no mini-mapa do seu NanoCom.
Run - Self
Light Speed
Vilgax usa tecnologia alienígena para lhe dar um surto de velocidade.
Recall - Group
Null Void Passage
Use outra dimensão par teleportar seu grupo para segurança numa Zona Infectada.
Ben 10, eu vim matar você e conquistar seu mundo. Cheguei em má hora?
~ Vilgax para Ben

Vilgax é o principal antagonista de Ben 10 e da terceira temporada de Ben 10: Força Alienígena, e o arqui-inimigo de Ben Tennyson. Vilgax é um tirano alienígena extremamente poderoso que quer o Omnitrix para alimentar o poder de seus exércitos para que ele possa conquistar a galáxia.

Em FusionFall Editar

Durante a invasão Fusion, Vilgax colocou temporariamente suas diferenças com Ben de lado, e se aliou aos terráqueos para combater a ameaça alienígena. Apesar do perigo que o Planeta Fusion representa, porém, Vilgax tem seus planos próprios. Ele envia o herói constantemente em missões para recuperar itens, mas se recusa a dizer seus propósitos.

Consciente de sua hostilidade para com Macaco Louco e Mandark, Fusion Ben enganou Vilgax para fazê-lo lutar com os dois outros vilões num depósito de munições na Zona Infectada Skypad Space Port. O herói conseguiu separar a briga, derrotando Vilgax e os outro dois vilões no processo.

VilgaxOG

Design original de Vilgax, o mesmo com o qual aparece em Ben 10.

Durante a crise do Planetoide Fusion, Vilgax sabotou os canhões de Mandar e de Dexter para que eles atingissem o Planeta Fusion em vez do Planetoide. Vilgax desejava usar a tecnologia dentro do Planetoide para benefício próprio. Seu plano foi pelos ares, porém, quando Coragem inverteu as polaridades de um imã OVNI puxando o Planetoide em direção à Terra. Como resultado, o Planetoide foi destruído. Furioso, Vilgax seguiu o herói até o Covil Secreto de Fusion Juniper Lee para destruí-lo/a por ajudar Coragem a achar o imã. Ele foi derrotado novamente, juntamente a Fusion Juniper Lee.

Em fevereiro de 2010, seu visual foi alterado para o que ele apresenta em Ben 10: Força Alienígena. No Futuro, ele podia ser encontrado em Genius Grove. Em sua missão, Vilgax pede ao herói que ele o traga alguns itens, como o Motor de Teleporte Soberano, que ele diz que usará para reativar sua nave, viajar para o Passado e usar o conhecimento que adquiriu sobre Fusion Matter para desativar o Omnitrix.

Sua nave, o Martelo Chimeriano, serve como a locação principal do conjunto de missões FusionFall Adventures: Alien Abduction. A nave é acessada através de um feitiço de teleporte de Gwen. A única imagem do exterior da nave é mostrada numa propaganda de Alien Abduction.

Curiosidades Editar

  • Vilgax antigamente estava em seu visual original de Ben 10, mas, assim como Gwen e Kevin, seu design foi refeito para ficar igual a seu visual em Ben 10: Força Alienígena. Seu Nano, porém, não foi refeito.
  • Ele é o único NPC que é encarado duas vezes no jogo.